Corpo de Bombeiros vai reforçar apoio em Parnaíba devido as chuvas
O comandante-geral da corporação, coronel Carlos Frederico, esteve com o governador Wellington Dias, nesta sexta-feira (22), para comunicar a ação.
O Corpo de Bombeiros do Piauí deve se deslocar ainda neste fim de semana para Parnaíba para efetuar ações de segurança em decorrência das fortes chuvas que têm atingido o município ultimamente. O comandante-geral da corporação, coronel Carlos Frederico, esteve com o governador Wellington Dias, nesta sexta-feira (22), para comunicar a ação.
“Nós viemos tratar com o governador sobre a situação de Parnaíba e o envio de uma equipe de 20 militares liderada por um aspirante a oficial. Temos uma previsão de tempo com muita chuva para esse fim de semana e é importante a presença do Corpo de Bombeiros para tomar conta da situação no que diz respeito à busca e salvamento”, garantiu Carlos Frederico.
- Foto: CCOM
Governador e comandante dos Bombeiros tratam de reforço da corporação para Parnaíba.
Ainda segundo o comandante, a principal preocupação no momento é com o litoral, as outras cidades haverá uma normalidade no que diz respeito às previsões de chuvas. “O foco hoje é o litoral, nós temos previsão de chuva apontando um período com certa normalidade. Em outras cidades, as chuvas poderão ser enfrentadas com as equipes que estão de prontidão”, disse Carlos Frederico.
Sobre cuidados com o período, ele pediu que não seja criado pânico ou qualquer tipo de sensação de insegurança. “A condução preventiva é sempre muito importante, também não aconselho que as pessoas fiquem embaixo de árvores, marquises, e, se possível, ficar na sua casa protegido. É o que nós pedimos: manter calma e tranquilidade nesse período”, reforçou o comandante.
Exportações do Piauí superam US$ 109 milhões em maio e garantem superávit
A soja lidera vendas ao exterior e responde por quase 84% das exportações do estado; China segue como principal destino dos produtos piauiensesSerra da Capivara celebra 47 anos como patrimônio da humanidade e símbolo da cultura p
Com mais de mil sítios arqueológicos, parque impulsiona turismo, preserva a memória dos primeiros povos das Américas e fortalece a identidade cultural do PiauíMEC prorroga inscrições do Enem 2026 até 12 de junho
Os candidatos ganham mais uma semana para garantir participação no exame; prazo para pagamento da taxa vai até 17 de junhoFestival Louvor a Jesus reúne multidão em Teresina e deve entrar para calendário
A primeira edição contou com shows de Aline Barros, Bruna Karla e Davi Sacer, além de momentos de féJunho Vermelho: tema de esporte mobiliza doadores de sangue no Piauí
Já que o Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado em 14 de junho, e este ano será em um dia de domingo, o Hemopi realizará uma programação especial ao longo da semana que antecede a data, entre os










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir