Porteiro é preso durante operação contra pedofilia em Teresina
O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, relatou que um homem foi preso na sua residência, no bairro Jacinta Andrade, acusado de armazenar conteúdos de pedofilia.
Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), deflagrou a Operação Luz da Infância, que tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em desfavor de indivíduos suspeitos de crimes relacionados à pedofilia.
- Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na Operação Luz da Infância.
Em entrevista concedida à TV Clube, o delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, relatou que um homem foi preso durante a operação, no bairro Jacinta Andrade, acusado de armazenar conteúdos de pedofilia.
"Nós tivemos informação de que esse homem passava o dia inteiro baixando pornografia infantil na internet. A delegada Kátia representou pela busca e apreensão na residência dele e logo que os policiais adentraram na casa e verificaram o computador dele, se depararam com vídeos e cenas de sexo envolvendo crianças. Nisso, ele foi preso em flagrante em razão desse armazenamento de conteúdo pornográfico infantil", declarou.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Luccy Keiko, delegado-geral da Polícia Civil do Piauí.
Luccy Keiko informou que a polícia irá investigar se o conteúdo armazenado pelo indivíduo preso também era compartilhado, podendo resultar em agravamento do delito.
"Nós temos a prova efetiva de que ele armazenava esse conteúdo. Agora iremos investigar se ele também compartilhava. Caso isso seja comprovado, a pena já aumenta. Apreendemos em outros quatro endereços alguns objetos cujo conteúdo ainda não foi possível verificar, mas que será encaminhado para perícia. Constatando-se a existência de arquivos de pornografia infantil, as pessoas serão indiciadas", explicou.
O delegado-geral afirmou que o homem era funcionário da portaria de um condomínio na zona Leste de Teresina e que, por enquanto, ainda não existem indícios de que esse indivíduo teria praticado outros crimes relativos à pedofilia, como o crime de estupro de vulnerável. A DPCA seguirá em investigação sigilosa.
Condenado por estuprar três netas é preso durante operação policial em Jatobá do Piauí
Conforme a polícia, à época dos fatos, as vítimas tinham 4, 11 e 13 anos de idade.Carro perde o controle e sai da pista após colisão na BR-343 em Piripiri
O acidente ocorreu na manhã desse sábado (18) e um dos veículos deixou o local após a batidaSecretaria Municipal de Saúde de Esperantina realiza entrega de cadeiras de rodas
A entrega dos equipamentos proporcionou mais qualidade de vida, autonomia e dignidade às pessoas contempladas, garantindo melhores condições de mobilidade e fortalecendo a inclusão social no municípioPolícia indicia técnica de enfermagem por tentar bebê na Maternidade Evangelina Rosa
De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 6 de julho deste ano e as investigações foram conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).SSP reforça policiamento com embarcação para operações integradas no litoral do Piauí
Conforme a SSP, as ações são feitas alinhadas com as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir