Servidoras municipais terão ponto facultativo no Dia da Mulher
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinou decreto nesta quinta-feira (7). Nesse dia, fica facultado o registro de frequência às mulheres
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinou decreto nesta quinta-feira dando ponto facultativo para as servidoras públicas municipais amanhã, 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Nesse dia, fica facultado o registro de frequência às mulheres, ressalvados os serviços essenciais e de interesse público, que deverão ser realizados normalmente.
Atualmente, a gestão municipal conta com quatro pastas coordenadas por mulheres: a Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias; Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres; a Superintendência de Desenvolvimento Rural e a Fundação Wall Ferraz.
No decreto é destacado que as mulheres representam uma luta que se arrasta desde o século XIX, bem como os movimentos “Women’s March”, nos Estados Unidos, e o Ni Uma a Menos”, na América Latina, cujo objetivo é chamar a atenção para a importância do trabalho feminino nos diversos setores da sociedade, mas também levantar bandeiras como o combate ao feminicídio, a luta pela equiparação salarial, pela licença-maternidade e paternidade estendida, e pela equidade de gênero em todas as esferas.
“O prefeito entende a importante contribuição da mulher na prestação dos serviços na gestão municipal, e, portanto, nada melhor do que dar visibilidade a essas mulheres e homenageá-las, reforçando a simbologia da data”, afirmou Raimundo Eugênio, secretário municipal de Governo.
-
Dupla é condenada a mais de 44 anos de prisão por tentativa de homicídio em Teresina
A investigação policial aponta que uma rixa entre os acusados e a vítima teria motivado a ação criminosa. -
CAPS realizam mais de 87 mil atendimentos em Teresina, aponta FMS
Os CAPS funcionam em regime de porta aberta, o que significa que qualquer pessoa pode procurar atendimento diretamente, sem precisar de encaminhamento prévio. -
Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Campo Maior
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher estava conduzindo um carro modelo Chevrolet quando acabou colidindo na lateral de uma motocicleta. -
Ministério Público aciona prefeito de Jaicós na Justiça para reestruturar CAPS I
A ação civil foi ajuizada após constatação de problemas estruturais, sanitários e de organização dos atendimentos. -
Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Piripiri
As autoridades apontaram que o acidente pode ter sido causado devido à manobra de transposição da pista sem observar a aproximação dos demais veículos que trafegavam pela via.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir