Viagora

Moradores reclamam de "água fraca" no bairro Colorado em Teresina

O Viagora recebeu denúncia de moradores que estão passado por problemas de abastecimento na zona Sudeste da capital.

Moradores do bairro Colorado, na zona Sudeste de Teresina denunciaram ao Viagora, que estão passando por sérios transtornos diariamente devido a diminuição no abastecimento de água na região.

  • Foto: Divulgação/ViagoraObra deixou regiões próximas com a água fracaObra deixou regiões próximas com a água fraca

De acordo com a denúncia, os moradores relatam que a empresa Àguas de Teresina teria resolvido o problema da água do condomínio Heliópolis Park, no entanto, deixou o bairro Colorado, Residencial Bom Sucesso e outras regiões adjacentes com a “água fraca”.

  • Foto: Divulgação/ViagoraObra está parada no localObra está parada no local

Ainda segundo a denúncia, uma enorme cratera foi aberta pela empresa em uma rua do bairro, mas até agora nada foi resolvido.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa Àguas de Teresina para falar sobre o assunto. 

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que encaminhou equipe até a região do bairro Colorado e após vistorias foi verificada que a pressão da água estava adequada para garantir o abastecimento, conforme determina o Regulamento de Serviços.  

Em consulta ao sistema de gestão da informação, não foi verificada nenhuma demanda relativa a essa área e, portanto, a concessionária reforça a necessidade de os moradores buscarem os canais de atendimento disponíveis para que a resposta seja assertiva. 

Sobre o buraco mostrado na reportagem, a concessionária informa que foi executada uma desobstrução de rede e o serviço será finalizado até o final da manhã desta quarta-feira (17), incluindo a recomposição asfáltica. 

O bairro Colorado está entre as primeiras áreas beneficiadas pelas melhorias realizadas pela Águas de Teresina ainda nos primeiros meses de operação. A distribuição de água tradada foi ampliada na zona Sudeste a partir da instalação de um booster, unidade de bombeamento de água, beneficiando cerca de 200 mil pessoas na região do Grande Dirceu.

A Águas de Teresina mantém à disposição da população diversos canais de atendimento. Gratuitamente, o teresinense pode solicitar serviços por meio do 0800 223 2000, que funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. A concessionária dispõe ainda do 115 e WhatsApp (98124-3199); oito lojas de atendimento presencial; ouvidoria e ainda o Águas App, disponível para celulares com sistema Android e IOS.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Águas de Teresina

Facebook
Veja também