Viagora

Guarda Municipal divulga balanço de autuações na Semana Santa

A Guarda de Teresina recuperou um veículo e capturou suspeitos de assalto durante o feriado.

A Guarda Civil Municipal capturou, durante patrulhamento ostensivo realizado no feriado de Semana Santa, uma pessoa suspeita de assalto na Praça da Bandeira. A vítima acionou a guarnição relatando ter sido ameaçada por indivíduo portando uma faca. O acusado havia levado bolsa, aparelho celular, além de uma caixa de som e uma quantia em dinheiro não especificada. 

Após a descrição da ocorrência, a Guarda deu início às buscas no entorno da área. O homem foi capturado portando os bens da vítima e a faca utilizada no crime, e foi encaminhado à Central de Flagrantes. A GCM, através de denúncia de populares, também recuperou uma motocicleta escondida em matagal no bairro Santa Maria da Codipi. 

Após apreensão e encaminhamento ao Polinter, a motocicleta foi devolvida ao proprietário, após checagem no sistema do órgão. Segundo o dono do veículo, a motocicleta havia sido roubada. Também durante o feriado da Páscoa, a Guarda Municipal atuou na captura de suspeito de assaltar um ônibus na Vila Operária. 

A guarnição se dirigiu à Avenida Santos Dumont e capturou o suspeito, que foi detido e encaminhado ao Hospital Geral do Buenos Aires. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes.

“Reforçamos para a população: sempre entre em contato com o 153, número da Guarda Municipal. Estamos sempre abordando e realizando esse trabalho, que é nosso compromisso”, reforça o Capitão Monteiro Silva, comandante da GCM.

Facebook
Veja também