Viagora

Vila Bairro Segurança remove 10 veículos por irregularidades

As ações fizeram parte de mais uma edição dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, que compõem a frente de proteção do Vila Bairro Segurança.

Na noite dessa quinta-feira (25), a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar realizaram 53 abordagens na zona Norte de Teresina, resultando na apreensão de um invólucro de substância análoga a maconha. As ações fizeram parte de mais uma edição dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, que compõem a frente de proteção do Vila Bairro Segurança.

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) notificaram seis infrações por falta de capacete e outras quatro por irregularidades na documentação, com 10 remoções realizadas.

  • Foto: Divulgação/SemcaspiGuarda Civil Municipal e Polícia Militar realizaram abordagens durante a ação.Guarda Civil Municipal e Polícia Militar realizaram abordagens durante a ação.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte registrou dois autos de infração por obstrução de passeio público e um auto de infração de funcionamento. O eixo proteção do Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege.

A operação foi conduzida pelo secretário da Semcaspi, Samuel Silveira. “Essa é uma ação integrada da Prefeitura de Teresina, em parceria com vários órgãos municipais, além da Polícia Militar, e vem auxiliando na política de segurança pública, contribuindo com a proteção da população da zona Norte da capital”, comenta o secretário.

O Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos do eixo proteção, Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Facebook
Veja também