Viagora

Moradores do Bom Sucesso estão revoltados com a Águas de Teresina

Desde quinta-feira (25/04) da semana passada que os moradores estão sofrendo com a pouca água que chega nas torneiras das residências dessa região.

Moradores do Conjunto Residencial Bom Sucesso, da Vila Urbano Eulálio e Conjunto Colorado, zona Sudeste de Teresina, estão revoltados com a empresa Águas de Teresina. Desde quinta-feira (25/04) da semana passada que os moradores estão sofrendo com a pouca água que chega nas torneiras das residências dessa região.  

O morador Marcelo Mendes, do Residencial Bom Sucesso, já cansou de fazer reclamações para o 0800 da empresa e até agora o problema não foi resolvido. “Ontem faltou água foi cedo e entrei em contato com a empresa, a água só veio chegar a tarde e continua fraca. Não tem pressão. A água que chega não sobe para a caixa d’água e não posso usar a máquina de lavar porque a água na torneira é muito fraca. Não estamos mais suportando essa situação. Se a empresa não resolver o problema, vou me reunir com os moradores da região e denunciar a empresa no PROCON”, desabafou Marcelo.  

Ele diz que o problema começou quando a Águas de Teresina fez uma intervenção para melhorar a pressão da água para o Condomínio Heliopolis Park. “Depois dessa intervenção, começou o problema da pouca água nas residências do Bom Sucesso e demais regiões. A empresa resolveu o problema do Condomínio, no entanto, criou um problema para os moradores no entorno do Heliopolis Park, ” disse Marcelo.

Outro lado

A empresa Àguas de Teresina enviou uma nota sobre o assunto.

Veja a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que equipes atuam no local para identificar o que está comprometendo o abastecimento e reforça o empenho pela solução no menor tempo possível. 

A empresa ressalta a importância da formalização das reclamações junto aos canais de atendimento. Tais reclamações são mapeadas e analisadas estrategicamente, sendo fundamentais para a concessionária na identificação de ocorrências e análise de dados. A equipe tem feito a medição da pressão da água em pontos estratégicos e mapeando a área. 

Gratuitamente o teresinense pode ligar no 0800 223 2000, cujo funcionamento se dá 24 horas, inclusive nos fins de semana e feriados. O consumidor também pode buscar informações e solicitar serviços por meio do 115; WhatsApp (98124-3199) e no Águas App, disponível para celulares com sistema Android e IOS.

Facebook
Veja também