Firmino trata da situação dos imigrantes venezuelanos em Brasília
Uma definição sobre a vinda dos imigrantes será feita após discussão em reunião, a ser realizada em Teresina na próxima semana.
A migração de venezuelanos para Teresina foi discutida durante reunião do prefeito Firmino Filho com a assessora especial para Assuntos de Migração Niusarete Margarida de Lima.
O encontro aconteceu na Secretaria Especial de Assistência Social do Ministério da Cidadania, em Brasília. Uma definição sobre a vinda dos imigrantes será feita após discussão em reunião, a ser realizada em Teresina na próxima semana.
“Ouvimos as questões nacionais, os desafios que temos e agendamos uma reunião para a próxima quinta-feira, 06, com representantes dos governos federal e estadual, município e exército para tratar da migração destes imigrantes para nossa cidade”, disse o prefeito.
A Prefeitura de Teresina iformou que continua dando assistência ao grupo Venezuelano através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
Os imigrantes estão abrigados no Centro Social do Poti Velho, na zona Norte, e já foram cadastrados por Agentes de Proteção Social (APS), que buscam informações importantes para que eles sejam incluídos em programas de assistência social do Governo Federal, conforme previsto na Política Nacional de Assistência Social.
-
Polícia e MP discutem estratégias para fortalecer investigações de violência doméstica
O encontro foi realizado nessa quarta-feira (03), na sede da Delegacia Geral, em Teresina, com a participação do delegado-geral Luccy Keiko. -
Silvio Mendes nomeia mais de 400 aprovados em concurso da Semec de Teresina
As convocações para cargos de níveis superior e técnico-administrativo foram publicadas no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (3). -
Picos Cidade Junina reúne multidão com atrações nacionais e locais
A primeira noite contou com shows de Elba Ramalho, Bruno & Marrone e Tropykália; evento deve movimentar mais de R$ 50 milhões na economia regional -
Projeto Sasakawa reforça combate à hanseníase em Teresina com capacitações
A iniciativa da FMS busca ampliar o diagnóstico precoce, reduzir casos da doença e combater o preconceito que ainda afeta pacientes na capital. -
Serra da Capivara no Piauí celebra 47 anos como patrimônio da humanidade
O parque localizado no sudeste do Piauí reúne a maior concentração de sítios arqueológicos das Américas e segue como referência mundial em pesquisa, preservação e turismo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir