Rotatória da zona Leste passa por mudanças pela STRANS
O objetivo é reduzir os congestionamentos formados na região, sobretudo nos horários de pico. Confira os pontos modificados.
Algumas rotatórias da cidade de Teresina estão passando por intervenção. As Avenidas João Antônio Leitão e a Horácio Ribeiro, no Bairro Piçarreira, zona Leste estão em obras para que o local seja transformado em um cruzamento semaforizado.
As obras estão sendo realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (STRANS) e tem como objetivo reduzir os congestionamentos formados na rotatória, sobretudo nos horários de pico onde o fluxo de veículos é maior e também reforçar a segurança de transeuntes na região.
O Terminal Santa Lia, localizado na zona Leste, aguarda o término dos ajustes nas rotatórias para poder entrar em funcionamento. O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão diz que essa região recebe veículos de vários pontos da cidade, o que culmina no congestionamento. “Por esse local circulam muitos veículos, que vêm de diversos pontos da cidade e que por isso cria uma dificuldade de circulação, especialmente, nos horários de pico. Com o início do funcionamento do Terminal é necessário que haja essa intervenção”, ressalta.
Falcão explica, ainda, que é comum haver um certo desconforto para os condutores durante a intervenção, mas que as melhorias serão logo notadas “A nossa ideia é melhorar a circulação no local, com isso teremos boas condições de infraestrutura para o funcionamento do Terminal Santa Lia, que começa a funcionar em breve”, conclui o diretor.
-
Polícia e MP discutem estratégias para fortalecer investigações de violência doméstica
O encontro foi realizado nessa quarta-feira (03), na sede da Delegacia Geral, em Teresina, com a participação do delegado-geral Luccy Keiko. -
Silvio Mendes nomeia mais de 400 aprovados em concurso da Semec de Teresina
As convocações para cargos de níveis superior e técnico-administrativo foram publicadas no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (3). -
Picos Cidade Junina reúne multidão com atrações nacionais e locais
A primeira noite contou com shows de Elba Ramalho, Bruno & Marrone e Tropykália; evento deve movimentar mais de R$ 50 milhões na economia regional -
Projeto Sasakawa reforça combate à hanseníase em Teresina com capacitações
A iniciativa da FMS busca ampliar o diagnóstico precoce, reduzir casos da doença e combater o preconceito que ainda afeta pacientes na capital. -
Serra da Capivara no Piauí celebra 47 anos como patrimônio da humanidade
O parque localizado no sudeste do Piauí reúne a maior concentração de sítios arqueológicos das Américas e segue como referência mundial em pesquisa, preservação e turismo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir