Viagora

Strans irá interditar Avenida Frei Serafim no próximo domingo

A interdição acontece por conta da X Caminhada da Fazenda da Paz. A Strans irá fechar a avenida a partir das 7h, no sentido Oeste/Leste.

No próximo domingo, 30 de junho, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) irá interditar a Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina, devido à realização da X Caminhada da Fazenda da Paz. A interdição da avenida inicia às 7h da manhã, no sentido Oeste/Leste.

A concentração do evento será no cruzamento da avenida com a Rua Coelho de Resende. Os participantes irão sair em caminhada pela Avenida Frei Serafim até a Câmara Municipal, na Avenida Marechal Castelo Branco, onde o evento se encerra.

De acordo com o Gerente de Operação e Fiscalização da Strans, Denis Lima, a interdição será temporária e, à medida que a caminhada avança, o percurso vai sendo liberado.

“A nossa orientação é para que os participantes da caminhada façam o percurso pelo lado esquerdo da avenida, e pelo canteiro central, deixando sempre a faixa exclusiva dos ônibus livre. Estaremos com o nosso efetivo ao longo da avenida para fazer as interdições necessárias para que o evento aconteça da melhor maneira possível”, informou.

Segundo o gerente, 15 agentes de trânsito estarão trabalhando ao longo da avenida para oferecer mais segurança para os participantes.

“Os agentes de trânsito estarão nos cruzamentos ao longo da avenida. A nossa expectativa é que por volta das 10 horas a Avenida Frei Serafim esteja liberada para a circulação de veículos”, comentou.

Ele enfatiza ainda que os condutores devem evitar a Avenida Frei Serafim nesse período para evitar maiores problemas no trânsito. “A expectativa dos organizadores é que o evento reúna de 6 a 10 mil pessoas, por isso os condutores devem evitar circular pela avenida”, finalizou Denis Lima.

Facebook
Veja também