Vítimas de acidentes de trânsito são as mais atendidas no HUT
Só em 2019, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) já realizou mais de quatro mil atendimentos a pacientes vítimas de acidente de trânsito.
Só em 2019, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) já realizou 4.175 atendimentos a pacientes vítimas de acidente de trânsito. Segundo dados divulgados pelo próprio hospital, mais de 80% dos casos estão ligados a acidentes envolvendo motocicletas, o que representa 17% do atendimento geral do HUT. Em números mais específicos, entre os períodos de janeiro a maio, os atendimentos são a 3.550 vítimas motocicletas; 417 de atropelamento; 167 de carro e 41 de outros meios de transporte.
O HUT oferece atendimento de urgência e emergência em 30 especialidades médicas. De acordo com a Dra. Clara Leal, diretora do HUT, o gênero masculino lidera o número de acidentes envolvendo motocicletas, com o percentual de 78% desse total. Ela conta ainda que a maior parte das vítimas são jovens com idade entre 21 e 40 anos. “Muitos estão recebendo alta com sequelas permanentes. É preciso ter mais prudência bi trânsito. Essas pessoas, geralmente, são a única fonte de renda da família”, esclarece a diretora.
O Dr. Osvaldo Mendes, médico ortopédico do HUT, salienta que quase 60% dos procedimentos cirúrgicos envolvendo pessoas vítimas do trânsito. Pontua que são fraturas graves, que precisam de longos períodos de repouso. “Além das sequelas, esses pacientes perdem parte de membros ou todo o membro ou todo o membro causando grandes traumas. Como muitos são provocados por conta da alta velocidade, as principais lesões são no sistema muscular esquelético e neurológico”, explica.
-
Comitê antecipa geração de energia para evitar impactos do El Niño
A medida entra em vigor a partir de 1º de setembro, para reforçar a segurança do sistema diante da possibilidade do El Niño no segundo semestre de 2026. -
Cantor Roberto Carlos passará por cirurgia na vesícula
De acordo com a nota, o cantor “está tranquilo e seguindo todas as orientações médicas”. -
Caixa paga parcela de julho aos beneficiários do Bolsa Família com NIS final 4
O pagamento no modelo tradicional do Bolsa Família acontece nos últimos dez dias úteis de cada mês. -
Anvisa determina apreensão de lotes de azeites e doces
De acordo com a decisão, o azeite tem origem desconhecida e apresentou resultado insatisfatório no ensaio de determinação do índice de refração. -
Caxias no Maranhão registra tremor de terra de magnitude 2,8 nesta quarta
O epicentro foi localizado nas proximidades de São João do Soter, município vizinho a Caxias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir