Viagora

Deputados anunciam investimento de R$ 5 milhões para o HGV

Vinte computadores foram doados ao Hospital Getúlio Vargas que está passando por mudanças e melhorias no atendimento.

Durante uma solenidade nesta segunda-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e o presidente da Fundação Hospitalar anunciaram que R$ 5 milhões serão destinados para o Hospital Getúlio Vargas (HGV).

O presidente da Assembleia disse ser importante esse investimento na saúde do estado.  “Muitos problemas que acontecem no interior do Piauí têm que vir para a capital e o hospital de referência é o HGV. Desta maneira, estamos prestando algo importante para a saúde pública do Piauí”, declarou Themístocles.

  • Foto: Divulgação/AscomSolenidade ocorrida nesta segunda-feira (15).Solenidade ocorrida nesta segunda-feira (15).

Na ocasião foram doados vinte computadores pela Assembleia Legislativa do Piauí ao hospital. O presidente da Fundação, Pablo Santos, explica que os novos computadores ajudarão a dar mais celeridade no atendimento dos pacientes, já que agora o prontuário eletrônico poderá ser implantado. “O objetivo é melhorar a qualidade do Hospital Getúlio Vargas”, destaca.

A unidade passa por mudanças e modernização e para Gilberto Albuquerque, diretor-geral do HGV, todos os recursos serão bem-vindos para a melhoria do parque tecnológico do local. “Hoje, a Assembleia está doando 20 computadores. Ainda é insuficiente, mas vão agregar a outros que estamos adquirindo e vamos destinar aos consultórios atendimento médicos para avançar na implantação do prontuário de forma eletrônica”, finaliza o diretor. 

Facebook
Veja também