Viagora

Equipes de limpeza recolheram 78 toneladas de lixo na zona Sul

O mutirão ocorreu no bairro Parque Piauí e contou com diversos serviços prestados como o combate aos focos de dengue.

No último sábado (13), equipes de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Sul (SDU Sul) recolheram 78 toneladas de lixo do Parque Piauí na segunda edição do Meu Bairro é Limpeza. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina em parceria com outros órgãos.

O trabalho na região iniciou pela manhã do dia 06 de julho, após moradores solicitarem o serviço no bairro. Caminhões passaram recolhendo todo material inutilizado postos nas calçadas das casas, medida importante no combate aos possíveis focos de Aedes aegypti.

Um carro volante da Fundação Municipal de Saúde (FMS) esteve circulando nas ruas do bairro convocando a população à participar do combate aos focos de dengue. O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, esteve presente para prestar esclarecimentos acerca dos serviços prestados e pedir colaboração da comunidade. “Essa ação, dos próprios moradores, é fundamental no combate ao Aedes aegypti. A missão não terá sucesso total apenas limpando ruas e praças, cada um precisa fazer sua parte dentro de casa”, esclarece

Além da recolhida dos lixos e combate aos criadouros de Aedes aegypti, vários outros serviços foram prestados à comunidade. Um dos mais requisitados foi o mutirão de vacinação contra a gripe, sendo ofertadas 600 doses pela FMS. Também estavam sendo distribuídas gratuitamente pela Coordenadoria de Arborização da Prefeitura mudas de plantas.

Facebook
Veja também