Defesa Civil de Teresina monitora áreas com risco de incêndios
Desde o início começo do mês de julho, os técnicos iniciaram a Operação Queimadas, que tem como intuito desenvolver atividades de prevenção.
Com o período chuvoso praticamente encerrando no Piauí, as atenções das autoridades da gerência de Defesa Civil da Secretaria Municipal Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) se voltam para o início das queimadas.
Por conta disso, desde o início começo do mês de julho, os técnicos iniciaram a Operação Queimadas, que tem como intuito desenvolver atividades de prevenção através do monitoramento dos lugares que foram foco de incêndio nos anos anteriores.
O coordenador da Defesa Civil, o tenente Sebastião Domingos de Carvalho Filho, explica que a operação vai atuar preventivamente nos lugares mais vulneráveis e que tiveram índice de recorrência maior nos últimos anos, boa parte deles localizados na zona rural da capital.
“Sabemos que a prevenção é a maior arma no combate ao fogo que se propaga no período quente aqui no estado, por isso, estamos monitorando periodicamente esses lugares e, além disso, temos realizado palestras educativas nas comunidades alertando os teresinenses sobre os riscos de incêndio”, destaca.
O tenente orienta a população para evitar a queima controlada, pois, segundo ele, muitos casos acontecem desse processo fugir do controle do homem e se tornar um incêndio de maiores proporções. “A ação do fogo provoca danos materiais e ao meio ambiente, além disso, é preciso levar em consideração os problemas provocados pela fumaça que agravam o quadro de pessoas que possuem problemas respiratórios”, pontua.
Para solicitar palestras ou visitas dos técnicos da Defesa Civil, a população pode entrar em contato no número 153 ou através de ofício encaminhado à sede da Semcaspi, que fica localizada na Rua Álvaro Mendes, nº 86, no Centro.
-
Empresa recém-instalada em Teresina deve gerar receita de R$ 18 milhões
Segundo a SEMDEC, atualmente a empresa possui 555 pessoas contratadas, mas a expectativa é que até o final deste ano de 2022, a empresa consiga atingir um total de 900 pessoas contratadas. -
Uespi divulga edital com 3.940 vagas de transferência
As inscrições iniciam no dia 8 de julho e seguem até o dia 20 deste mês. O estudante que desejar realizar a transferência deve estar regularmente matriculado na instituição. -
Ministério da Saúde enviou 8,3 milhões de vacinas contra Covid ao Piauí
Segundo a pasta, no total, o estado recebeu mais 192 mil doses de imunizantes – dos quais 90 mil são da Astrazeneca e 102 mil da Pfizer. -
-
Balé da Cidade de Teresina abre inscrições para oficina de dança
O projeto Fora da Caixa, do Balé de Teresina, lança em sua nova temporada que acontece nos dias 6, 7 e 8 de julho, de 14h às 16h, no CEU Sul, região do Portal da Alegria. -
Estado enviará projeto que prevê redução do ICMS para Alepi nesta quarta
Segundo o secretário de Governo, o Estado cumpre o CTN, o código estabelece que somente a lei pode determinar a instituição de tributos, ou a sua extinção; e a majoração de tributos, ou sua redução.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir