Viagora

Corpo de Bombeiros do Piauí realizou mais de 16 mil atendimentos

O Corpo de Bombeiros do Piauí recebeu premiação pela operação desenvolvida na Barragem do Bezerro, em José de Freitas no ano passado.

O dia do bombeiro é celebrado nesta terça-feira (2), e o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) tem motivos de sobra para isso, a equipe foi destaque em premiação internacional no ano passado.

O Corpo de Bombeiros do Piauí recebeu premiação pela operação desenvolvida na Barragem do Bezerro, em José de Freitas no ano passado. Conforme dados do relatório feito pela corporação, a equipe do estado realizou mais de 16 mil atendimentos, sendo 957 incêndios, 2.823 resgates, 1.177 buscas e salvamento, 9.934 vistorias e 1.427 projetos executados.

  • Foto: Divulgação/AscomA corporação do Piauí conta com 356 bombeiros militares atuando.A corporação do Piauí conta com 356 bombeiros militares atuando.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, o dia que os homenageia é importante para a reflexão de todo trabalho já feito pela corporação. “É uma data que paramos para refletir sobre o trabalho dos bombeiros e a repercussão em nossa sociedade. Por termos como meta a resolução de incidentes com o máximo de excelência, obtivemos o reconhecimento da população como a instituição de maior credibilidade e confiabilidade em todo o Brasil. Trabalharemos com afinco para fazermos jus a esse reconhecimento”, esclarece o comandante.

A corporação do Piauí conta com 356 bombeiros militares atuando, o coronel fala com orgulho que a equipe é do tamanho do Piauí e todos trabalham para melhor atender a população.  “Os atuais bombeiros militares eternizaram seu nome na história de sucesso de nossa corporação. Fico muito honrado em ser o comandante-geral dessa equipe especial. Nós daremos sempre o nosso melhor. Nossa competição é diária. Todos os dias, desafios devem ser enfrentados e vencidos. Esse é o nosso dever. Isso representa o que somos”, finaliza.

Facebook
Veja também