Viagora

Águas de Teresina oferece condições especiais para quitar débitos

A empresa está trabalhando em negociações para que os consumidores quitem dívidas referentes ao fornecimento de água.

A empresa Águas de Teresina está oferecendo condições especiais para quitar débitos de consumidores. Estão sendo ofertados parcelamentos e atendimento especial para usuários do programa Tarifa Social de famílias de baixa renda.

De acordo com a concessionária, os parcelamentos podem ser realizados pelo titular da conta apresentando um documento oficial de identidade e mediante assinatura do Termo de Parcelamento de Débitos em uma das oito lojas de atendimento. As condições especiais permitem a regularização evitando o procedimento de suspensão do abastecimento, como explica o gerente da Águas de Teresina, Victor Romani. “O cliente em débito recebe aviso prévio na própria fatura de água e nós disponibilizamos negociação, entrarmos em contato via SMS, chamada telefônica e e-mail, oferecendo a oportunidade de parcelamento das faturas em atraso. Por isso, é importante manter o cadastro atualizado. O corte é a última instância dentro do processo de negociação”.

Para participar do programa Tarifa Social, o consumidor deve atender a alguns critérios bem como ser cliente residencial/doméstico, ser cadastrado no Bolsa Família, ter renda mensal que não ultrapassa o valor de um salário mínimo entre outros que podem ser conferidos no ato da negociação. Em caso de suspensão do fornecimento da água, o cliente deve efetuar o pagamento do valor em atraso e solicitar a religação à empresa. “Em nenhum momento o usuário pode fazer quaisquer intervenções no hidrômetro. Quando ocorre a auto-religação, o cliente está passivo de multa e a prática se configura como crime de furto de água. Isso também pode comprometer a qualidade da água, além de prejudicar a cidade”, alerta o gerente comercial.

A companhia lembra, ainda, que em casos de corte a violação do lacre em uma possível tentativa de religação clandestina, constitui infração e o cliente está sujeito a multa.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Águas de Teresina

Facebook
Veja também