Viagora

Vídeo mostra suposto uso irregular de ambulância do Samu em Picos

Um vídeo divulgado nas redes sociais por moradores de Picos denuncia que ambulância do Samu está sendo usada para carregar material de construção.

Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, moradores do município de Picos, situada na região Sudeste do Piauí, denunciaram que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade estaria sendo utilizada para outros fins que não atendimento de feridos.

No vídeo, um morador mostra um veículo do Samu sendo utilizado para buscar e transportar materiais de construção. “O Samu está pegando material da rua agora. Devia carregar a falta de vergonha. Vieram pegar material de construção, as ambulâncias estão servindo é para isso”, disse.

Em sua fala, o morador ainda acusa o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), e o secretário municipal de Saúde, Waldemar Santos Júnior, de utilizarem os transportes do Samu para outras finalidades. “Isso é arrumação do prefeito de Picos com o secretário de Saúde. Podem ver as ambulâncias buscando material de construção, material de limpeza”, afirmou.

Outro lado

O Viagora entrou em contato com a Prefeitura de Picos para comentar sobre o assunto e, através da assessoria de comunicação, o órgão informou que o caso seria de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. A reportagem tentou contato com o representante da secretaria, mas, até o fechamento da matéria, ele não foi localizado.

Confira o vídeo:

Facebook
Veja também