Viagora

Moradores da Vila da Paz denunciam que estão há 4 dias sem água

As famílias alegam que o problema é antigo e costuma ser mais frequente no período mais quente do ano.

Os moradores do bairro da Vila da Paz, localizado na zona Sul de Teresina, estão há quatro dias sem abastecimento de água. As famílias alegam que o problema é antigo e que costuma ser mais frequente no período do BR-ó-Bró.

A situação de falta de abastecimento na Vila da Paz tem dificultado a rotina dos moradores da região, segundo a associação do bairro cerca de 50% das famílias passam por esse problema quase todos os dias e quando há indícios de água na torneira a quantidade não é o suficiente para todas as atividades.

De acordo com os moradores, o volume de água fornecido nos últimos dias proporciona apenas um banho diário justamente no período em que as temperaturas costumam ser mais elevadas no estado.

  • Foto: ReproduçãoMoradores tem que encher baldes para armazenar água.Moradores tem que encher baldes para armazenar água.

Segundo um dos moradores, a empresa responsável pelo abastecimento de água já está ciente do problema. “Essa pendência de água não é de hoje, a Águas de Teresina tem o conhecimento do problema e há mais de 20 anos a gente vem sofrendo com esse descaso e eles não dão uma solução definitiva”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

A concessionária Águas de Teresina informou que recebeu as denúncias da falha no fornecimento e encaminhará técnicos ao local para averiguar a reclamação dos moradores.

Confira na íntegra a nota emitida pela fornecedora Águas de Teresina.

A Águas de Teresina informa que, em vistoria realizada ontem, identificou-se que uma das moradoras reclamantes estava com o abastecimento cortado por inadimplência. No imóvel do segundo reclamante, há uma ligação não padronizada e que prejudica a condição de abastecimento para outros imóveis. A empresa ainda não identificou o imóvel do terceiro morador que reclamou na reportagem. 

Os canais de atendimento da concessionária não receberam nenhuma reclamação de falta d’água na Vila da Paz nos últimos dias. A Águas de Teresina procedeu com mapeamento completo na região e acompanhará a situação junto aos moradores e atuará para resolver as demandas que surgirem.

A concessionária está 24 horas à disposição dos teresinenses pelo 0800 223 2000 ou 115.

Facebook
Veja também