Viagora

Adutoras são implantadas nas zonas Norte e Leste de Teresina

A implantação das adutoras fazem parte da meta de universalizar o abastecimento de água na capital até 2020.

A fornecedora Águas de Teresina está trabalhando na implantação de duas adutoras nas zonas Norte e Leste da capital. O objetivo é reforçar a distribuição de água tratada na região e integrar com o projeto de universalização do abastecimento até 2020.

De acordo com a empresa, a adutora da zona Norte que sai do Parque Brasil até a região do bairro Pedra Mole na zona Leste já está em andamento avançado com mais de 5 km de rede implantados. Essa adutora terá 10 km de extensão e capacidade de vazão equivalente a 100 litros por segundo. O outro encanamento que está sendo feito é no Centro Leste, iniciando pela rua Marcos Parente percorrendo outras vias da zona.

“Estamos trabalhando de forma bem planejada, de maneira que, nos pontos onde há necessidade de interdições ou desvios no trânsito, já acionamos a Strans para dar suporte e tudo tem ocorrido dentro da normalidade. São obras importantes para a cidade e que irão otimizar a distribuição de água beneficiando mais de 170 mil teresinenses diretamente”, destaca Cassiano Costa, gerente de engenharia da Águas de Teresina.

  • Foto: Divulgação/Águas de Teresina.Obras em andamento.Obras em andamento.

A Águas de Teresina informou que o valor investido nas três obras chega a mais de R$ 21,6 milhões, além das adutoras a Estação de Tratamento de Água da zona Norte terá a capacidade ampliada em 50%, otimizando o fornecimento na região. A meta da concessionária é universalizar o abastecimento de água tratada nas áreas regulares da zona urbana da capital até o próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Águas de Teresina

Facebook
Veja também