Viagora

Operação Vila Bairro apreende motos e faz abordagens na zona Norte

As ações de policiamento foram realizadas na zona Norte da capital nesse sábado (14) e devem prosseguir em outros pontos da cidade.

No último sábado (14), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) realizou a 45ª edição do Programa Vila Bairro Segurança, na zona Norte de Teresina. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

O programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege.

De acordo com a Semcaspi, durante a operação a Guarda Municipal e Polícia Militar realizaram 40 abordagens nas ruas e bares da zona Norte. Equipes policiais realizaram a apreensão de quatro motocicletas em situação irregular, agentes de trânsito fizeram 495 abordagens que resultaram em 54 notificações, 76 testes de alcoolemia e um recolhimento da CNH.

O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, destacou a redução da violência na região através das ações educativas e disse que a operação será ampliada para outros bairros. “Já alinhamos com todas as instituições participantes do Vila Bairro Segurança. Vamos, agora, ampliar toda a estratégia para a grande região do Santa Maria da Codipi. É um desafio novo, mas nós estamos preparados”, afirma.

Facebook
Veja também