Viagora

Incêndio atinge regiões próximo a residências em Demerval Lobão

O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados com queimadas e focos de incêndio no período de BR-O-Bró.

Nos últimos dias vídeos compartilhados nas redes sociais mostram diversas queimadas em várias regiões do Piauí. O mais recente registro foi na tarde dessa terça-feira (17) no município de Demerval Lobão, nas imagens é possível perceber a fumaça invadindo espaço de residências da região.

As imagens compartilhadas mostram uma grande quantidade de fumaça que sai por trás das casas do bairro Parque Vaquejador. De acordo com os moradores, o fogo iniciou ainda no início da tarde e ameaçava residências circunvizinhas, horas depois o Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar as chamas e ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados nos últimos meses do ano, pois com a chegada do BR-o-Bró lugares com vegetação ficam mais propensos a ocorrência de queimadas devido as altas temperaturas durante esse período. É recomendado que terrenos baldios sejam mantidos limpos, sem entulhos e mediante qualquer início de fogo a corporação deve ser imediatamente acionada por meio do telefone 193. É importante lembrar que queimadas na vegetação causam danos à biodiversidade e ,sendo de forma proposital, configura-se como crime podendo ser enquadrada na Lei n.º 9.605 de acordo com o regulamento de Crimes Ambientais.

Facebook
Veja também