Viagora

Site da Prefeitura de Campo Maior é atacado por hackers

Em nota, a prefeitura afirmou que não está descartada a motivação política no ataque e que irá acionar órgãos de segurança.

Nesta sexta-feira (17), o site da prefeitura de Campo Maior, localizada a 82 Km de Teresina, foi alvo de um ataque criminoso por parte de hackers. O site apresentava gifs e mensagens deixadas pelo hacker, até mesmo um link de acesso foi deixado pelo invasor.

  • Foto: Prefeitura de Campo MaiorComo estava a home do site, no ataque.Como estava a home do site, no ataque.

Em nota, a prefeitura de Campo Maior, adminsitrada pelo Professor Ribinha, informou que os procedimentos para recuperação do acesso ao site iniciaram por volta das 9h30 e já conseguiu restabelecer o controle da página.

No entanto, afirmou que “não está descartada a motivação política, uma vez que o site contém as ações da gestão municipal e remete ao Portal da Transparência onde estão dados de receitas e despesas”. Disse ainda que a prefeitura irá acionar órgãos de segurança para investigarem o crime e esclarecer os fatos.

Confira a nota na íntegra:

O site oficial da Prefeitura Municipal de Campo Maior (www.campomaior.pi.gov.br) foi vítima de hackes na madrugada desta sexta-feira (17). Os invasores deixaram mensagens em língua estrangeira, um meme e um contato para que fosse aberto um diálogo. A equipe técnica iniciou os procedimentos para recuperar o acesso ao site e por volta das 9h:30min conseguiu restabelecer o controle da página. Foi realizado um backup que vai possibilitar o funcionamento normal do site dentro de poucas horas. 

A equipe trabalha agora para identificar os envolvidos no ataque. Não está descartada a motivação política, uma vez que o site contém as ações da gestão municipal e remete ao Portal da Transparência onde estão dados de receitas e despesas. A prefeitura acionará órgão de segurança para atuarem na investigação que deve esclarecer os fatos. 

A prefeitura de Campo Maior lamenta o ataque criminoso que pode está relacionado com a proximidade do pleito eleitoral e considera a invasão desta madrugada um ataque as estruturas democrática, uma vez o site oficial é seu canal direto de transparência e publicidade de seus atos como exige a legislação brasileira.

Mais conteúdo sobre:

Campo Maior

Piauí

Professor Ribinha

Facebook
Veja também