Viagora

Defesa Civil Municipal traça plano de atuação no período chuvoso

Ao todo 52 áreas em situação mais crítica em decorrência das fortes chuvas estão sendo monitoradas pelas equipes.

Nessa segunda-feira (6), a Defesa Civil Municipal iniciou o trabalho de monitoramento das áreas de risco que sofrem com os efeitos das chuvas em diversas zonas da capital.

Segundo a Defesa Civil, ao todo são 52 áreas monitoradas para que seja feito o mapeamento das demandas e direcionamento das ações para as áreas mais críticas. Também está sendo feita a verificação dos sistemas de drenagem e a limpeza em bueiros para evitar transtornos causados pelas chuvas.

O plano emergencial está atendendo os locais em situação mais crítica, sendo eles: Parque da Vitória, Parque Eliane e Irmã Dulce, na zona Sul; Vila Apolônio, Parque Brasil e Parque Alvorada, na zona Norte; Vila Mandacaru, Pedra Mole e Vila do Avião, na zona Leste; Pedro Balzi, Vila Verde e Deus Proverá, na zona Sudeste. Na zona rural, o acompanhamento será realizado no povoado Santa Luz, São Vicente e Cajazeira.

Estão sendo feitas orientações aos moradores quanto aos riscos da permanência nessas áreas, a Defesa Civil reforça que a população deve notificar à equipe qualquer ocorrência por meio do número 153.

Facebook
Veja também