Viagora

SDUs realizam limpezas para minimizar os estragos das chuvas

Segundo o gerente de Serviços Urbanos da SDU Leste, Renato Lopes, essa medida sempre acontece no período chuvoso para garantir o escoamento das águas e evirar transtornos.

Com o objetivo de limpar as entradas das galerias, para desobstruir a entrada dos canais para evitar alagamentos das ruas devido ao acúmulo de lixo, as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), por meio de suas Gerências de Serviços Urbanos, estão realizando a limpeza das principais bocas de lobo e galerias de Teresina.

Segundo o gerente de Serviços Urbanos da SDU Leste, Renato Lopes, essa medida sempre acontece no período chuvoso para garantir o escoamento das águas e evirar transtornos. Ele conta ainda que as equipes estão realizando a limpeza das galerias dos bairros São João, São Cristóvão, Piçarreira e Morros. O trabalho está sendo realizado, primeiramente, no que chamam de “Rota das Chuvas”.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaSDUs realizam limpezas para minimizar estragos das chuvasSDUs realizam limpezas para minimizar estragos das chuvas

Já na zona Norte da cidade, a SDU está realizando diariamente ações de manutenção das quatro estações de bombeamento para garantir o escoamento das águas nos bairros Mafrense, Poti, Parque Alvorada, São Joaquim, Nova Brasília, Parque Brasil e Mocambinho. Na avaliação do gerente de Serviços Urbanos da SDU Sul, Marcelo Mourão, o trabalho que vem sendo realizado pela superintendência nas últimas semanas, atuando na limpeza preventiva das principais galerias da região, tem surtido um efeito positivo.

Por outro lado, a Prefeitura detecta, constantemente, o descarte incorreto de lixo em áreas públicas, verdes e de preservação ambiental. Evandro Hidd, reforça que, além das atividades realizadas pelas SDUs, é de suma importância que a população se conscientize a respeito do descarte inapropriado de lixo.  

Facebook
Veja também