Motoristas de ônibus fazem paralisação nesta quarta em Teresina
Segundo o Sintetro, os trabalhadores reivindicam o pagamento do plano de saúde e do ticket de alimentação que foi acordado no Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT).
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresários Rodoviários do Piauí (Sintetro), informou que nesta quarta-feira (28) a categoria irá realizar uma nova paralisação em Teresina.
De acordo com o Sintetro, a categoria reivindica o pagamento do plano de saúde e ticket de alimentação, que foram terminados pelo Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT), além do piso salarial e condições dignas de trabalho.
Essa luta é de todos e todas! Dia 28 É Greve Geral!
Publicado por SintetroPi Rodoviários em Terça-feira, 27 de outubro de 2020
Segundo o presidente do Sintetro, Ajuri Dias, os trabalhadores irão manter a frota de 70% nos horários considerados de pico, e 30% da frota em circulação nos demais horários. O sindicalista afirma que a decisão pela nova paralização foi tomada devido ao não cumprimento das terminações do TRT por parte dos empresários.
Por meio de nota, o sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), afirmou que foi informado sobre as possibilidades da greve, mas não entende os motivos que os trabalhadores do Sintetro alegam. O Setut disse ainda que a assessoria jurídica analisa o caso para que sejam tomadas as providencias cabíveis.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou em nota que vem acompanhado as negociações e que caso seja deflagrada a greve será garantida a circulação dos veículos alternativos com 86 ônibus e micro-ônibus cadastrados.
Confira a nota da Strans:
A Strans informa que vem acompanhando as negociações entre o Setut e o Sintetro e torce para que patrões e empregados entrem em acordo com relação às questões reivindicadas.
Caso a greve seja deflagrada, nesta quarta-feira, 28, será garantida a circulação dos veículos alternativos para atender usuários do transporte público, com 86 ônibus e micro-ônibus cadastrados pela Strans.
-
MP investiga prefeito de Dom Expedito Lopes por irregularidades com recursos da COSIP
A investigação visa apurar suspeita de desvio de finalidade na aplicação dos recursos advindos da contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP). -
Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais em Corrente e Cristalândia do Piauí
Segundo o relatório, os fiscais estiveram em supermercados, farmácias, hortifrutis, panificadoras, óticas, revendas de água e lojas agropecuárias. -
CRM do Piauí divulga nota de pesar pela morte do neurocirurgião Jacinto Lay
Segundo informações preliminares, o profissional estava internado em estado grave após apresentar complicações relacionadas ao câncer de pele que estava em estágio de metástase. -
Tribunal de Justiça do Piauí empossa administrativamente novas desembargadoras
De acordo com o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, a chegada das novas integrantes engrandece a Corte. -
Prazo para aderir ao RefisTHE 2026 termina no dia 31 de julho
O prazo, que havia sido prorrogado pelo prefeito municipal, vai até o dia 31 de julho de 2026.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir