Viagora

Strans volta a emitir cartão de estacionamento para idoso e deficiente

De acordo com a Strans, os atuais cartões de estacionamento que estão com a validade continuam valendo até que seja decretado o fim da pandemia.

Nesta segunda-feira (05), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito Strans) informou os cartões de estacionamento para idosos e deficientes físicos voltaram a ser emitidos após o serviço ter sido suspenso devido a pandemia da Covid-19.

De acordo com a Strans, os atuais cartões de estacionamento que estão com a validade continuam valendo até que seja decretado o fim da pandemia. Os beneficiários que precisarem fazer o cartão pela primeira vez podem usar o serviço Teresinense Digital, por meio do site (pmt.pi.gov.br/teresinensedigital), ou procurar a sede da Strans que fica na na Avenida Pedro Freitas,1227, bairro Vermelha, zona Sul, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h.

  • Foto: Divulgação/StransRenovação dos cartões de estacionamento segue suspensa pela StransStrans volta a emitir cartão de estacionamneto para idoso e deficiente

Conforme a Municipal de Transportes e Trânsito, o atendimento presencial é feito exclusivamente com pessoas que não são do grupo de risco, e caso a pessoa for desse grupo e necessita de atendimento, deve enviar os documentos por outra pessoa e o cartão será entregue.

Segundo a Strans, no caso de idoso é obrigatório apresentar a Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço. Para deficiente físico, além desses documentos, deve ser apresentado o último laudo médico que indique o tipo de deficiência.

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, destaca que é necessário atender as pessoas que têm direito a esse benefício. “Mesmo com a pandemia avaliamos que muitas pessoas completaram 60 anos recentemente ou adquiriram doenças que garantem esse cartão de estacionamento em vaga especial, por isso voltamos a fazer a expedição”, diz o superintendente.

Facebook
Veja também