Firmino libera faixas exclusivas para todos os veículos no Dirceu
Segundo o prefeito, a medida foi tomada após reunião com empresários com o objetivo de fortalecer o comércio da região.
Após reunião com empresários, o prefeito Firmino Filho decidiu liberar o tráfego de veículos nas faixas exclusivas de ônibus que ficam na Avenida Principal do Dirceu e na Avenida Joaquim Nelson.
De acordo com o prefeito Firmino Filho, a medida passa a valer a partir desta sexta-feira (20), e com base em uma portaria expedida pela Superintendência Municipal de Transportes e Transito de Teresina (Strans), nas avenidas citadas será permitido a circulação, paradas e estacionamento de veículos nos horários de 8h30 às 17h.
Segundo o prefeito, no sábado e domingo as faixas ficam restritas apenas ao transporte coletivo, e ressalta que a medida foi tomada para fortalecer o comercio da região.
“Retomamos o diálogo com comerciantes para fortalecer o comércio da região e a flexibilização do tráfego nas principais avenidas era uma reivindicação dessa categoria. Além disso, a prefeitura vai analisar outras sugestões apresentadas para melhorar o trânsito na área”, afirmou o prefeito.
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir