Sintetro analisa proposta da PMT sobre pagamento de benefícios
A Prefeitura se comprometeu a subsidiar o pagamento do ticket alimentação e do plano de saúde aos motoristas e cobradores.
Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina se reúnem na tarde desta quinta-feira (5) para decidir se vão aceitar a proposta da Prefeitura de Teresina de subsidiar durante quatro meses o pagamento do ticket alimentação e do plano de saúde, que é o principal motivo da greve.
O movimento grevista teve início no dia 28 de outubro e, caso a proposta seja aceita, será encerrado e a frota voltará a circular. Por meio de nota, a Strans informou que o Sindicato dos Empresários de Transportes Urbanos de Passageiros (Setut) garantiu que apresentará a lista atualizada dos trabalhadores ativos que têm direito aos benefícios até o final da manhã de hoje (5).
O documento deve ser assinado pelo prefeito Firmino Filho e encaminhado para o Tribunal Regional do Trabalho da 22º Região e para o Ministério Público do Trabalho para aprovação.
- Foto: Luís marcos/ Viagora
Paralisação dos ônibus
Confira a nota na íntegra.
A Strans, junto a Procuradoria Geral do Município (PGM), está trabalhando na elaboração do documento que formalizará o subsídio ofertado pela Prefeitura para motoristas e cobradores do transporte público. O Setut garantiu que apresentará a lista atualizada de trabalhadores ativos que têm direito aos benefícios até o final da manhã desta quinta-feira (05).
Após a entrega da lista, o documento será finalizado e assinado pelo Prefeito de Teresina, Firmino Filho, com encaminhamento ao Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região e Ministério Público do Trabalho para aprovação.
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributáriosAcusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro.Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir