Viagora

Ponte João Claudino deverá ser finalizada até agosto de 2021

O prefeito explica que a obra vai melhorar consideravelmente a mobilidade urbana da cidade, criando um novo fluxo de chegada de quem trafega da zona Leste para a zona Norte e o Centro.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, visitou obras na zona Norte de Teresina, para acompanhar o andamento dos serviços, na manhã desta terça-feira (08).

Uma delas foi a da Ponte João Claudino Fernandes, que vai ligar o bairro Água Mineral à Universidade Federal do Piauí (UFPI) e, de acordo com a prefeitura, deve ser finalizada até agosto de 2021. Segundo o prefeito, os recursos da obra já estão garantidos.

O chefe do poder executivo municipal, explica que a obra vai melhorar consideravelmente a mobilidade urbana da cidade, criando um novo fluxo de chegada de quem trafega da zona Leste para a zona Norte e o Centro e, ao mesmo tempo, um novo fluxo de quem vem da zona Norte para a zona Leste ou Sudeste.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPrefeito Firmino Filho, em visita as obras da ponte João Claudino, na zona Norte de Teresina.Prefeito Firmino Filho, em visita as obras da ponte João Claudino, na zona Norte de Teresina.

Firmino Filho e a equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte (SDU Centro-Norte), visitaram ainda as obras do Canal do Mocambinho. O local está sendo completamente requalificado e urbanizado.

O prefeito também visitou o complexo esportivo construído na Praça Teotônio Vilela, mais conhecida como Praça dos Eucaliptos, no bairro Acarape. Após ser totalmente requalificado, o novo espaço conta com playground; pistas para skate, caminhada e trilha para ciclismo, uma academia popular, novos bancos, lixeiras, iluminação e mesas de jogos. Firmino afirma que essa, é uma obra significativa para o lazer da comunidade da zona Norte da capital.

Facebook
Veja também