Viagora

Deolindo Moura quer a criação do selo “Empresa Amiga da Mulher”

Para o autor do projeto, é fundamental que as organizações busquem desenvolver ações que promovam a igualdade de gênero em Teresina.

A Câmara Municipal de Teresina deverá votará, nos próximos dias, o Projeto de Lei de nº 02/2020, que cria o selo Empresa Amiga da Mulher no município.

A proposição é do vereador Deolindo Moura (PT) e tem como finalidade incentivar a contratação de mulheres no mercado de trabalho, além de valorizar a atuação profissional feminina em ambientes corporativos.

Segundo o parlamentar, é fundamental que as organizações busquem desenvolver ações que promovam a igualdade de gênero, bem como o combate ao assédio moral e sexual.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDeolindo Moura (PT).Deolindo Moura (PT).

“As mulheres estão se destacando cada vez mais em diversas áreas e isso deve ser reconhecido. É necessário que combatamos, de todas as formas, condutas machistas que desmotivam o público feminino a buscar inserção e o crescimento no mercado profissional”, defende.

Caso o proejto seja aprovado e sancionado pelo prefeito Firmino Filho, as empresas deverão preencher alguns requisitos para a obtenção do selo, como carta de compromisso constando planejamento de ações de defesa dos direitos da mulher, divulgação interna e externa de informações sobre a temática e a adoção de políticas que fomentem a valorização do público feminino no mercado de trabalho e na sociedade.

“A validade do selo será de dois anos e poderá ser renovada caso a empresa cumpra os critérios exigidos. Outro aspecto importante desse projeto é que ele também servirá para oferecer suporte às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, pois, para receberem o selo, as organizações terão que dar apoio irrestrito às funcionárias que tiverem sofrido com esse tipo de problema”, explica Deolindo.

Facebook
Veja também