Viagora

Linhas de ônibus coletivo serão substituídas em Teresina

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) confirmou a substituição das linhas radiais, diametrais e circulares dos ônibus da zona Norte.

Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) confirmou a substituição das linhas radiais, diametrais e circulares dos ônibus da zona Norte de Teresina.

Segundo nota divulgada pelo órgão, a mudança acontecerá com a inauguração dos terminais de integração na zona Norte. As linhas diametrais, que fazem o trajeto entre duas zonas, e as linhas circulares, que circulam em todas as zonas, serão atendidas pelas linhas interterminais, que irão circular entre os terminais, quando o Sistema Inthegra estiver em pleno funcionamento.

O sistema de integração é composto por linhas alimentadoras (trajeto entre bairros e terminais de integração), troncais (entre terminais e Centro, trafegam pelos corredores exclusivos) e interterminais (entre os terminais).

A superintendência informou ainda que está sendo analisada a possibilidade de se manter algumas linhas diametrais mesmo com o sistema de integração funcionando.

“As mudanças de linhas estão previstas no edital de licitação 01/2014. O Sistema Inthegra, quando implantado na zona Norte, dará mais comodidade ao passageiro, com uma melhor distribuição de frota nos bairros, e um aumento na quantidade de opções para deslocamento em todas as direções, bem como melhor estrutura de acolhimento aos passageiros, através dos terminais de integração, estações de transbordo climatizadas e com os corredores exclusivos na Rua Rui Barbosa e Avenida Duque de Caxias para as linhas troncais”, afirma o comunicado da Strans.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também