Famílias que resistem a sair de áreas de risco são monitoradas
De acordo com a SDU Centro/Norte, algumas famílias foram transferidas para o “Programa Família Solidária”, mas ainda há resistência de algumas delas.
A gerência de Habitação (GHAB) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte de Teresina está monitorando algumas famílias em áreas ribeirinhas consideradas de risco que resistem em deixar as casas.
De acordo com a SDU Centro/Norte, algumas famílias foram transferidas para o “Programa Família Solidária”, mas ainda há uma resistência de algumas dessas famílias que estão em áreas de risco para deixar as casas onde moram.
Segundo a superintendência, estão sendo monitoradas famílias nos bairros Poti Velho, Água Mineral, Ferroviária, Mocambinho III, Monte Alegre, Leonel Brizola, Dilma Roussseff, Parque Alvorada, São Joaquim, Vila Apolônia, Mafrense e Nova Brasília.
- Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresina
SDU monitora famílias que resistem a sair de áreas de risco
Conforme a gerente de Habitação, Valmira Rodrigues, é importante que essas famílias aceitem sair das áreas consideradas de risco. “Estamos preocupados com a segurança dessas pessoas, por isso conversamos com algumas lideranças comunitárias para que nos ajudem nesse trabalho de convencimento das famílias” disse a gerente.
Já o superintendente executivo da SDU Centro/Norte, Márcio Sampaio, relata que a Prefeitura de Teresina colocou cinco caminhões à disposição para prestar toda a assistência e fazer a transferência dos moradores. “Estamos fazendo o monitoramento e nos colocando à disposição para fazer as mudanças, mas precisamos contar com a boa vontade das famílias”, disse.
Segundo o superintendente, o monitoramento dos rios está sendo feito e já se constatou um recuo no nível das águas, mas mesmo assim é preciso ficar atento. “Nossas equipes estão todos os dias em campo, fazendo vistorias e ajudando, da melhor forma possível, as famílias que estão em pontos de atenção”, afirma.
Instituto de Previdência de Teresina celebra 35 anos de atuação com confraternização
Segundo o presidente do IPMT, José João, os avanços alcançados são resultado do trabalho coletivo desenvolvido pelos profissionais da instituição.Concerto Didático da Orquestra Sinfônica de Teresina abre inscrições para estudantes
Além de definir qual dos dias deseja participar, a escola é responsável por providenciar o lanche e água dos estudantes, além do transporte.Restaurante Popular de Teresina serviu mais de 324 mil refeições, diz levantamento
Por dia, são servidas 1.000 refeições no almoço e outras 350 no jantar.Prazo para eleitores solicitarem pedido do voto em trânsito vai até o dia 20 de agosto
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, o voto em trânsito permite a transferência para outro município, desde que seja capital ou cidade com mais de 100 mil eleitores.Procuradoria do Trabalho abre investigação contra Prefeitura de Teresina
A Notícia de Fato foi instaurada após uma gari relatar que foi impedida de utilizar os banheiros de escolas municipais durante jornada de trabalho.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir