Firmino reduz frota de ônibus e suspende gratuidade do idoso
A medida foi tomada para conscientizar o grupo de maior risco ao novo coronavírus que não tem respeitado a orientação de ficar em casa.
Como forma de conscientizar o grupo de maior risco ao novo coronavírus, o prefeito Firmino Filho assinou o decreto N° 19.541 retirando a gratuidade para idosos no transporte coletivo de Teresina. A medida foi tomada depois que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) contabilizou que cerca de 3 mil passageiros idosos utilizaram os ônibus coletivos na capital nessa segunda-feira (23).
Assim, está suspensa a gratuidade do idoso no transporte público e fica limitado o funcionamento do transporte eficiente, que atende pessoas com deficiência, mas que poderá ainda ser realizado por meio de agendamento somente em casos especiais de saúde e de abastecimento pessoal. Fica determinado também às empresas que operam o sistema de transportes públicos que mantenham o funcionamento da frota mínima prevista no decreto e que os consórcios de ônibus forneçam os materiais necessários de segurança e de limpeza.
O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, disse que a empresa esperava uma redução de passageiros de todas as idades, mas na categoria de idosos não se verificou essa queda no fluxo.
“Na última sexta-feira, 20, foi registrado pela bilhetagem cerca de 3.900 idosos circulando nos ônibus com o uso da gratuidade. Nesta segunda já verificamos cerca de 3 mil. Nosso apelo é para que as famílias impeçam os idosos de saírem de casa. Já está comprovado e alertado que são os idosos os que mais apresentam problemas de saúde com esse vírus. Se faz necessário proteger esses idosos e evitar a transmissão da doença na cidade”, explica.
Ministério Público aciona prefeito de Jaicós na Justiça para reestruturar CAPS I
A ação civil foi ajuizada após constatação de problemas estruturais, sanitários e de organização dos atendimentos.Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Piripiri
As autoridades apontaram que o acidente pode ter sido causado devido à manobra de transposição da pista sem observar a aproximação dos demais veículos que trafegavam pela via.STF suspende decisões do TJ-PI e restabelece cobrança do IPTU em Teresina
O Ministro Alexandre de Moraes, no exercício da Presidência do STF, deferiu o pedido formulado pelo Município de Teresina em 21 de julho deste ano.18ª Procissão das Sanfonas vai homenagear Rei do Baião no Centro de Teresina
O evento acontecerá no dia 3 de agosto, às 15h, com concentração na Catedral de Nossa Senhora das Dores.Prefeitura de Esperantina realiza formação “Aqui Tem Lugar para LGBTQIA+”
Durante o encontro, os participantes debateram temas relacionados à promoção dos direitos humanos, à valorização da diversidade e à construção de uma sociedade mais justa, acolhedora e inclusiva.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir