Viagora

Equipes da SDU intensificam limpeza no Centro e na zona Norte

O objetivo é eliminar criadouros do mosquito aedes aedypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e Chikungunya.

Equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte estão intensificando limpezas nessas áreas da capital com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e Chikungunya.

No período chuvoso a SDU está atenta aos focos do mosquito, já que o maior volume de águas pluviais facilita sua reprodução. As equipes aproveitam o pouco movimento no Centro de Teresina para fazer capina, varrição e limpeza. Além dessa região, também estão atuando em diferentes bairros executando ações de retirada de transbordo e limpeza de galerias.

O gerente de Serviços Urbanos da SDU, José Neto, reforça que, além dos trabalhos feitos pelas equipes, é importante que a população colabore.

“Precisamos contar com a parceria dos moradores no sentido de evitar jogar lixo em locais inadequados. Essa atitude pode gerar novos focos de mosquitos da dengue. Se a população identificar pontos de descartes irregulares, podem denunciar através do aplicativo Colab”, completa.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Norte

Facebook
Veja também