Viagora

Defesa Civil já atendeu 160 famílias em áreas de risco em Teresina

A zona Sudeste da capital concentra 59% dos casos de desabrigamento, seguido da zona Sul com 27% das famílias.

A Defesa Civil de Teresina já atendeu mais de 160 famílias em áreas de risco nesse período chuvoso, 15 casas já desabaram. Somente em três dias, 116 famílias foram removidas de locais de risco de desabamentos na capital.

Segundo a Defesa Civil, as famílias vítimas de enchentes estão sendo incluídas no programa Cidade Solidária, que dá apoio financeiro às pessoas que tiveram suas residências comprometidas por conta de desabamentos, alagamentos, transbordamento de rios ou lagoas, como também incêndios.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaZona Norte concentra 40% dos atendimentos da Defesa Civil em TeresinaAtendimentos da Defesa Civil em Teresina

A zona Sudeste concentra 59% dos casos de desabrigamento, seguido da zona Sul com 27%. Nessa segunda-feira (30), a ação foi concentrada nas ruas Veras de Holanda e Saturno, localizadas no bairro Porto, Centro da capital. Foi encontrada uma residência em condições precárias e outro imóvel próximo a uma galeria desabou.

De acordo com o secretário Samuel Silveira da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), a Defesa Civil vem fazendo um trabalho de forma coordenada pra dar suporte à essas famílias. A Prefeitura de Teresina possibilita que população contate a ajuda da Defesa Civil através do número 153 de forma gratuita.

“Nós montamos um Comitê de Gerenciamento de Crise, as equipes de trabalho serão compostas por representantes dos CRAS e dos CREAS junto com os assistentes sociais das SDUs, estabelecendo pontos emergenciais de atendimento. Definimos ainda o alargamento dos plantões da central do número 153 até a meia noite e participação do Corpo de Bombeiros depois das 18h, quando houver chamado para a Defesa Civil”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Defesa Civil de Teresina

Facebook
Veja também