Viagora

Estudo aponta maior sensação de segurança no Lagoas do Norte

A pesquisa foi feita com base na entrevista de 400 jovens de 15 a 24 anos, residentes dos 13 bairros que compõem o parque.

Uma pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública revelou que as pessoas estão tendo maior sensação de segurança na região do Parque Lagoas do Norte, em Teresina. O estudo foi feito com base na entrevista de 400 jovens de 15 a 24 anos, residentes dos 13 bairros que compõem o parque.

  • Foto: DivulgaçãoParque Lagoas do NorteParque Lagoas do Norte

Os resultados oficiais da pesquisa serão apresentados na próxima segunda-feira (09) no salão nobre do Palácio da Cidade, com a presença de Firmino Filho. Os dados foram colhidos entre os dias 16 de agosto e 02 de setembro de 2019, por meio de abordagem domiciliar e serão apresentados paralelamente aos obtidos em estudo semelhante conduzido em 2016.

““Em 2015, os representantes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública estiveram em Teresina para fazer um diagnóstico da região dos bairros que compõe o programa Lagoas do Norte, nos apresentaram uma realidade de violência e a partir dessa concepção, várias ações foram desenvolvidas, dentre elas, a criação da Guarda Municipal e o Vila Bairro Segurança. A nova pesquisa aponta que houve uma mudança considerável de 2016 para os dias de hoje”, disse Débora Ferraz, assessora de Políticas Integradas da Semcaspi.

O programa revitalizou cerca de 50% das praças da região por meio da iluminação, do calçamento e da realização de atividades de lazer e culturais. O estudo aponta ainda uma diminuição na percepção da venda e uso de drogas em espaços públicos, do furto de veículos e residência.

Facebook
Veja também