Viagora

Polícia ouvirá hoje as testemunhas da morte de Caroline Naiane

A delegada Luana Alves, do Núcleo de Feminicídio do DHPP, afirmou que as testemunhas do caso envolvendo o assassinato da médica serão ouvidas hoje.

Nesta terça-feira, 14 de abril, a delegada Luana Alves, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ouvirá testemunhas do caso envolvendo a morte da médica Caroline Naiane Brito Barbosa. A médica foi assassinada dentro de seu apartamento, localizado no bairro Primavera, zona Norte de Teresina, no último sábado (11).

Em entrevista à TV Clube, a delegada afirmou que além das possíveis testemunhas do crime, serão ouvidas pessoas que tinham conhecimento da relação entre a vítima e o acusado, Kelson Alencar, ex-marido de Caroline.

“São muitas testemunhas, não exatamente do fato em si, mas pessoas que conhecem o relacionamento e outras que possivelmente tenham escutado algum conflito no apartamento no momento do fato. Observamos que a porta da casa da vítima tinha sinais de alguns danos, não exatamente arrombamento, mas pode indicar que alguém tentou forçar a porta para entrar. Escutando algumas pessoas ainda no local do crime, verificamos que a filha da vítima foi entregue suja de sangue, possivelmente do contato com a mãe. Então hoje vai ser um dia muito importante na investigação”, declarou.

  • Foto: DivulgaçãoMédica Caroline Naiane.Médica Caroline Naiane.

Além de Caroline e da criança, estava no apartamento o atual namorado da médica, que ainda prestará depoimento oficial ao Núcleo de Feminicídio.

“Nós ainda vamos conversar com ele oficialmente, no entanto, ele disse que escutou gritos e quando saiu para socorrer a vítima só encontrou o corpo caído no chão, ensanguentado, e a vítima já teria ido a óbito”, disse a delegada.

Horas depois do assassinato da médica, um acidente envolvendo o carro do acusado, Kelson Alencar, aconteceu na BR-316, na zona Sul de Teresina, onde o condutor do veículo morreu após uma colisão frontal com um caminhão. A delegada Luana Alves afirmou que foi colhido material genético para confirmar se o corpo carbonizado realmente é do ex-marido de Caroline.

Sobre o caso

Na noite do último sábado, 11 de abril, Caroline Naiane foi assassinada a facadas dentro de seu apartamento no condomínio Colinas do Poty, localizado no bairro Primavera, zona Norte de Teresina. O suspeito de matar a médica é o ex-marido da vítima, Kelson Alencar, que teria se envolvido em um acidente de carro na BR-316, próximo ao Rodoanel de Teresina horas após o crime.

Facebook
Veja também