Viagora

Repórter da TV Tropical é alvo de atentado na cidade de Floriano

Segundo o proprietário da emissora, o jornalista Wellington Raulino, um indivíduo se aproximou de moto do carro de reportagem e realizou uma série de disparos de arma de fogo.

Na tarde dessa quarta-feira, 22 de abril, um carro de reportagem da TV Tropical, emissora de Barão de Grajaú (MA), foi alvo de tiros na cidade de Floriano. No veículo, estava o repórter Joilson Leandro, que não foi atingido.

Segundo relato do proprietário da emissora, o jornalista Wellington Raulino, o caso aconteceu no bairro Nossa Senhora da Guia, por volta das 17h30.

“Um repórter estava lá fazendo umas imagens de uma avenida esburacada, o Joilson Leandro, aí uma pessoa se aproximou de moto e capacete e sem dizer nada começou a disparar contra o carro da TV. Ele se protegeu e só ouviu os disparos”, declarou.

  • Foto: Facebook/Wellington RaulinoUm veículo de reportagem da TV Tropical foi alvo de disparos de arma de fogo.Um veículo de reportagem da TV Tropical foi alvo de disparos de arma de fogo.

Raulino afirmou que apenas o repórter estava no carro, devido à redução nas equipes de reportagem por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Estava só o repórter, ele foi colher umas imagens lá, como estamos com esses cuidados em relação ao coronavírus reduzimos a equipe por enquanto”, declarou.

Segundo o jornalista, foram realizados pelo menos três disparos de arma de fogo contra o veículo. “Dois ou três disparos. Tem marcas de bala calibre 38 no banco, no vidro lateral do motorista e no para-choque traseiro”, explicou.

Ele explicou que a polícia foi acionada e se dirigiu imediatamente ao local. “Imediatamente a polícia foi acionada, a Polícia Militar fez diligências e a Polícia Civil está apurando, ele [Joilson Leandro] já prestou depoimento, foi feita a perícia no carro, recolheram um projétil que foi encontrado, que já foi para o exame de balística”, informou.

Facebook
Veja também