Viagora

“É machismo”, afirma Vilma Alves sobre declaração de Beto Rego

A delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher, publicou uma nota de repúdio às declarações do apresentador, feitas durante o Balanço Geral Piauí.

Nesta sexta-feira, 8 de maio, a delegada Vilma Alves utilizou as redes sociais para manifestar repúdio a uma fala do apresentador Beto Rego, da TV Antena 10, dita durante o Balanço Geral Piauí exibido nessa quinta-feira (7).

Na publicação, a delegada afirma que o comentário de Beto Rego “configura misoginia, pois ofende e macula a dignidade da mulher”. Durante o Balanço Geral Piauí, o apresentador afirmou que “não se fazem mais mulheres como antigamente” e que “uma mulher de hoje se ela tiver 3 filhos ela está só o calango”.

“Repudio os comentários do apresentador do Programa Balanço Geral, da TV Antena 10. [...] Tal comportamento é machista, desrespeitoso, uma vez que fere a moral e a liberdade da mulher, direito fundamental de cidadania. Comentários como esse expõem a dignidade feminina ao ridículo, tratando com deboche o direito da mulher ter o número de filhos que ela quer, o corpo é dela”, escreveu Vilma Alves.

  • Foto: Viagora/InstagramDelegada Vilma Alves publica nota de repúdio à declarações de Beto Rego.Delegada Vilma Alves publica nota de repúdio à declarações de Beto Rego.

A delegada Vilma continuou sua crítica, declarando que o fato de ter acontecido na semana que antecede o Dia das Mães, o comentário de Beto Rego se torna mais problemático.

“A mulher contemporânea tem formação intelectual, trabalha, exerce cargos e funções em todos os setores públicos e privados, é determinada. Ela decide se quer fazer laqueadura ou outra cirurgia de natureza estética. Foi muito triste este fato, considerando o momento do isolamento social, que é de medo, de dor, de incerteza, de pressão psicológica, e mais ainda porque estamos na semana da festa consagrada às mães. Espero da direção da TV o devido esclarecimento sobre o fato em questão”, comentou a delegada.

Outro lado

Ainda na noite de ontem (7), o apresentador Beto Rego se pronunciou sobre as suas declarações em uma publicação em seu perfil no Facebook. Beto afirmou que “jamais quis execrar as mulheres que muitas vezes defendi na televisão”.

  • Foto: Facebook/Beto RegoPublicação feita por Beto Rego sobre suas declarações no Balanço Geral.Publicação feita por Beto Rego sobre suas declarações no Balanço Geral.
Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Vilma Alves

Facebook
Veja também