Ônibus voltam a funcionar na terça com frota reduzida em Teresina
Segundo, a prefeitura, o serviço será retomado após intermediação do Ministério Público do Trabalho para garantir o fim da greve dos motoristas e cobradores, que durou mais de 50 dias.
A Strans informou que o transporte público de Teresina voltará a funcionar a partir da próxima terça-feira, dia 7, com 70% da frota de ônibus circulando nos horários de pico, ou seja, de 6h às 9h e de 16h às 19h horas. Nos demais horários, a frota será reduzida em 30%.
Segundo, a prefeitura, o serviço será retomado após intermediação do Ministério Público do Trabalho para garantir o fim da greve dos motoristas e cobradores, que durou mais de 50 dias.
Com o objetivo de evitar aglomerações, o serviço volta a funcionar com restrições na primeira fase da retomada das atividades econômicas.
- Foto: Divulgação / PMT
Ônibus, transporte público
De acordo com a Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), todos os terminais permanecerão fechados e o atendimento será feito com percursos diretos entre os bairros e o Centro da cidade.
Para evitar o aumento na circulação de pessoas nesta primeira etapa, Strans também vai manter suspensos o passe do estudantil e a gratuidade dos idosos.
“O fluxo de passageiros será monitorado constantemente. Em caso de necessidade de ampliação da demanda para os serviços autorizados a funcionar, as ordens de serviços poderão ser revistas, aumentando a quantidade de ônibus em circulação”, explicou o superintendente da Strans, Weldon Alves, ressaltando que, desde o início da pandemia, o transporte público da capital vinha atendendo cerca de 10 mil pessoas diariamente.
A Strans vai garantir também a sanitização diária de todos os veículos, estações de embarque e desembarque de passageiros, além das paradas de ônibus abertas de todas as zonas da cidade. Outra medida será a disponibilização de álcool em gel para todos os operadores dos veículos. A todos os passageiros será exigido o uso de máscaras dentro dos veículos e dos equipamentos públicos destinados ao transporte coletivo.
-
Polícia e MP discutem estratégias para fortalecer investigações de violência doméstica
O encontro foi realizado nessa quarta-feira (03), na sede da Delegacia Geral, em Teresina, com a participação do delegado-geral Luccy Keiko. -
Silvio Mendes nomeia mais de 400 aprovados em concurso da Semec de Teresina
As convocações para cargos de níveis superior e técnico-administrativo foram publicadas no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (3). -
Picos Cidade Junina reúne multidão com atrações nacionais e locais
A primeira noite contou com shows de Elba Ramalho, Bruno & Marrone e Tropykália; evento deve movimentar mais de R$ 50 milhões na economia regional -
Projeto Sasakawa reforça combate à hanseníase em Teresina com capacitações
A iniciativa da FMS busca ampliar o diagnóstico precoce, reduzir casos da doença e combater o preconceito que ainda afeta pacientes na capital. -
Serra da Capivara no Piauí celebra 47 anos como patrimônio da humanidade
O parque localizado no sudeste do Piauí reúne a maior concentração de sítios arqueológicos das Américas e segue como referência mundial em pesquisa, preservação e turismo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir