Viagora

Moradores reclamam de galeria a céu aberto na região do Dirceu

De acordo com os moradores, além do mato que cobre toda a galeria, os criminosos também utilizam o local como refúgio.

Viagora foi até o conjunto Parque Emanoel Evangelista, região do grande Dirceu I, localizado na zona Sudeste de Teresina, onde os moradores reclamam da situação de uma galeria à céu aberto que corta toda a Rua Reginaldo Evangelista.

De acordo com o morador Deusdeteh da Costa, as autoridades já prometeram melhorias para o local, mas até o momento nada foi feito.

“Quando chega próximo as políticas os governantes vêm prometer as coisas aqui, só que não vem benefício nenhum. Nós estamos aqui à mercê das muriçocas, do lixo, que pessoal vem lá da outra rua, vem de lá pra cá e joga aqui o lixo, e a gente não pode fazer nada”, relata o morador.

No local é possível perceber que o mato toma conta de toda a galeria, e os moradores relatam que a situação fica ainda pior porque muitas pessoas insistem em despejar lixo e até colocar fogo às margens da galeria. Além da sujeira, o local também é usado como esconderijo de criminosos, que após cometer crimes, usam a galeria para fugir da polícia.

“Vem os marginais que faz as coisas lá, corre, quando chega aqui, entra aqui dentro [na galeria] e ninguém acha mais não. Eles atravessam aquele buraco ali e vão embora”, comenta o morador.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU)-Sudeste emitiu uma nota sobre o assunto:

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano - Sudeste informa que as equipes de limpeza urbana realizam semanalmente o recolhimento de material depositado de forma irregular no entorno da Galeria do Loteamento Manoel Evangelista. Quanto à vegetação presente no local, esclarece que a mesma desempenha papel relevante na proteção dos taludes e de melhoria no processo de infiltração da água.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Sudeste

Facebook
Veja também