Viagora

Tony Trindade é transferido para a Penitenciária Irmão Guido

O jornalista foi preso na manhã dessa terça-feira, 18 de agosto, durante a Operação Acesso Negado da Polícia Federal.

Na tarde dessa terça-feira, 18 de agosto, o jornalista Tony Trindade, preso pela Polícia Federal durante a Operação Acesso Negado, foi transferido para a Penitenciária Irmão Guido. Tony teve a sua prisão preventiva determinada pelo juiz Leonardo Tavares Silva, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

O jornalista está no modulo familiar, um local reservado apenas para os dias de visita íntima, mas que foi disponibilizado para ele, a fim de que não ficasse detido em cela ou pavilhão da unidade prisional.

  • Foto: DivulgaçãoTony TrindadeJornalista Tony Trindade.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, Tony Trindade é acusado de atrapalhar investigações da Operação Delivery, que apura desvios de recursos públicos do Fundeb destinados ao município de União, administrado pelo prefeito Paulo Henrique, para quem Tony prestava serviços de assessoria.

De acordo com o delegado Alan Reis, coordenador da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor), o jornalista teria obtido informações de caráter sigiloso, orientando os investigados na Operação Delivery na tentativa de, na opinião dos investigadores, manipular as provas a serem juntadas no inquérito.

Facebook
Veja também