Viagora

Profissional denuncia atraso salarial e falta de insumos no HRJL de Picos

Segundo a denúncia, além dos salários atrasados há dois meses, falta até esparadrapo no Hospital Justino Luz.

O Viagora recebeu denúncia relatando que os profissionais do Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL), estão com salários atrasados há cerca de dois meses e que também estão faltando medicamentos e insumos simples, além de antibióticos na unidade de saúde.

Segundo a denunciante, está faltando até esparadrapo utilizado em curativos e acessos e os profissionais estão tendo que usar fita normal para realizar os procedimentos.

  • Foto: DivulgaçãoHospital Regional Justino Luz, em Picos.Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

De acordo com a denúncia, já tem 15 dias que os profissionais do hospital pagaram uma nota na prefeitura que foi emitida para os recebimentos dos salários.

Os profissionais que trabalham diretamente com a área da Covid-19 e que realizaram os pagamentos da nota no mesmo dia dos outros trabalhadores do hospital, já receberam as remunerações, mas a outra parte dos profissionais da unidade de saúde, até agora não receberam sequer o mês de junho, relatou a denunciante.

Outro lado

Viagora procurou a Fundação Hospitalar para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Facebook
Veja também