Presidente Bolsonaro diz que Aeroporto de Teresina será leiloado
De acordo com publicação do presidente nas redes sociais, desde 2019 já foram realizados 12 leilões no setor de aeroportos e o objetivo é leiloar mais 22 até 2021.
Nesta terça-feira, 1º de setembro, o presidente Jair Bolsonaro informou, por meio das redes sociais, que o Aeroporto Senador Petrônio Portella, localizado na zona Norte de Teresina, irá a leilão na sexta rodada de privatizações do Ministério da Infraestrutura.
De acordo com a publicação do presidente, desde 2019, já foram realizados 12 leilões no setor de aeroportos e o objetivo é leiloar mais 22 até o ano de 2021. Os procedimentos ocorrem por meio de edital e todas as unidades são administradas pela estatal Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Além do Aeroporto de Teresina, também irão a leilão os aeroportos do Bloco Sul: Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Londrina (PR), Joinville (SC), Bacacheri (PR), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS); do Bloco Central: Goiânia (GO), São Luís (MA), Palmas (TO), Petrolina (PE) e Imperatriz (MA); e do Bloco Norte: Manaus (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Tabatinga (AM), Tefé (AM) e Boa Vista (RR).
Os editais preveem prazos de concessões por 30 anos para as empresas que vão cuidar da gestão dos aeroportos. A concessão de operação dos 22 aeroportos foi programada para março de 2021.
Teresina
Piauí
Aeroporto Senador Petrônio Portella
Jair Bolsonaro
Ministério da Infraestrutura
Juiz bloqueia matrículas imobiliárias de fazendas em estação ecológica do Piauí
A decisão liminar atendeu ao pedido do Ministério Público, ajuizado pela promotora de Justiça de Conflitos Fundiários, Juliana Nolêto.Mais de 120 mil alunos do Piauí recebem aulas de Inteligência Artificial nas escolas
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a disciplina foi implementada em 2024 e está transformando a educação local.Acusada de matar irmãos em Parnaíba é solta após laudo descartar veneno nos cajus
A decisão determinando a soltura da vizinha foi proferida pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos nessa segunda-feira (13).Strans reforçará fiscalizações nas principais vias de Teresina
De acordo com a prefeitura, essas medidas buscam proporcionar mais segurança, conforto e tranquilidade à população, contribuindo para um trânsito mais eficiente e seguro para todos na capital.Chuva forte causa alagamentos e vários estragos em Picos
Segundo a Defesa Civil do Piauí, estão sendo realizados monitoramentos da situação em parceria com autoridades locais para acompanhar os volumes de chuva registrados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir