Viagora

Líder do Bonde dos 40 é preso em operação na zona Sudeste de Teresina

De acordo com o delegado do Denarc, a prisão foi realizada no bairro Dirceu, em Teresina, após as investigações apontearem a participação de Laércio Augusto na associação criminosa.

Na manhã desta quarta-feira (16), o Departamento de Narcóticos (Denarc), com apoio do GAECO de Timon e da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), realizou a prisão de Laércio Augusto Oliveira Dias, considerado o líder da facção criminosa Bonde dos 40 no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.

Segundo informações do delegado do Denarc, César Veloso, a ação foi realizada durante operação deflagrada nesta manhã, que resultou na prisão de Laércio Augusto e a apreensão de uma pequena quantidade de drogas e da quantia em dinheiro no valor de R$ 31 mil.

  • Foto: Divulgação/DenarcLíder do Bonde dos 40 é preso em operação na zona Sudeste de TeresinaLíder do Bonde dos 40 é preso em operação na zona Sudeste de Teresina

De acordo com o delegado, as investigações tiveram início ainda no mês de março após a prisão do primo do primo de Laercio identificado como Leo Gordinho. Com a prisão, Laércio teria assumido os objetos pessoais do primo, e segundo a polícia, estaria com um patrimônio incompatível, comprando carros de luxo e fazendo reformas em casas.

Conforme o Denarc, após o levantamento foi constatado a participação de Laércio Augusto na associação criminosa, onde ele é tido como líder. Após as investigações, o homem foi localizado e preso em um apartamento no bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina.

O delegado Eduardo Aquino informou que todo o material apreendido foi levado para a sede da DEPRE e as investigações devem continuar com o Denarc.

Facebook
Veja também