Viagora

Thanandra Sarapatinhas quer fiscalização de animais no Zoobotânico

De acordo com a vereadora, existem denúncias de que há redução no fornecimento de alimentos para os animais que vivem no parque.

A protetora de animais e vereadora, Thanandra Sarapatinhas, solicitou à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMAR) e à Ordem dos Advogados do Brasil-Piauí, nesta quinta-feira (07), uma fiscalização no Parque Zoobotânico de Teresina.

De acordo com a vereadora, é necessário saber como estão sendo realizados os trabalhos de manutenção dos animais, principalmente, no que se refere a alimentação, pois existem denúncias de redução no fornecimento de alimentos para os animais que vivem no parque.

  • Foto: AscomVereadora Thanandra Sarapatinhas.Vereadora Thanandra Sarapatinhas.

No ofício do gabinete da parlamentar, encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente, foi solicitado também a presença de alguém da Câmara de Vereadores, como representante do povo, para acompanhar a vistoria no Zoobotânico.

“Vamos lutar e defender políticas públicas que garanta espaços e cuidados dignos para todos os animais”, disse a vereadora

Segundo Thanandra Sarapatinhas, no relatório devem constar fotos e dados detalhados da ação sob pena da dirigente da SEMAR ser considerada co-responsável, de acordo com a lei 4.854 DE 10 DE JULHO DE 1996, Art 44 - A autoridade ambiental que tiver ciência ou notícia de ocorrência de infração ambiental é obrigada a promover a sua apuração imediata, mediante processo administrativo próprio, sob pena de se tornar co-responsável.

Facebook
Veja também