Viagora

Hospital de Picos recebe posição “gold” em certificação internacional

Segundo o presidente da Fepiserh, Pablo Santos, o certificado retrata os avanços que a unidade hospitalar de Picos vem realizando em sua estrutura e atendimentos.

O Hospital Regional Justino Luz, de Picos subiu de nível na certificação internacional “Ready Hospital Awarded to 2020”, entregue pelo Instituto Angels e Laboratório Boehringer Ingelheim, da Alemanha, em reconhecimento ao tratamento a pacientes com acidente vascular cerebral (AVC) na fase aguda.

A unidade piauiense agora possui o status “Gold”. Essa premiação do instituto alemão avalia hospitais de todos os lugares do planeta, analisando se estão aptos para o atendimento do AVC, oferecendo uma estrutura mínima para a terapia e com monitoramento dos dados para então, receber o reconhecimento internacional.

  • Foto: Divulgação/AscomCertificado.Certificado.

Segundo o presidente da Fepiserh, Pablo Santos, o reconhecimento internacional retrata os avanços que a unidade hospitalar de Picos vem realizando em sua estrutura e atendimentos.

  • Foto: AscomPresidente da Fepiserh, Pablo Santos.Presidente da Fepiserh, Pablo Santos.

O diretor técnico do Hospital de Picos, Tércio Luz, explicou que a certificação foi alcançada após uma creditação anterior de condução dos pacientes com AVC no hospital.

“Fomos premiados referente ao período de julho a setembro de 2020 e como nesses três meses seguintes, de outubro a dezembro, aprimoramos o atendimento, subimos para o status gold, o que representa o reconhecimento na melhoria dos serviços”, disse o diretor.

De acordo com Tércio Luz, são vários critérios de avaliação para que o hospital receba a certificação. Segundo ele, os pacientes com AVC na fase aguda são submetidos ao tratamento com trombólise endovenosa com auteplase e depois passam para reabilitação com fisioterapia, cuidados de fonoaudiologia e realização de exames complementares para investigar as causas do AVC, como ultrassonografia doppler cervical e ecocardiograma.

  • Foto: AscomEquipe do Hospital Regional Justino Luz, em Picos.Equipe do Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
Facebook
Veja também