Hospital de Picos recebe posição “gold” em certificação internacional
Segundo o presidente da Fepiserh, Pablo Santos, o certificado retrata os avanços que a unidade hospitalar de Picos vem realizando em sua estrutura e atendimentos.
O Hospital Regional Justino Luz, de Picos subiu de nível na certificação internacional “Ready Hospital Awarded to 2020”, entregue pelo Instituto Angels e Laboratório Boehringer Ingelheim, da Alemanha, em reconhecimento ao tratamento a pacientes com acidente vascular cerebral (AVC) na fase aguda.
A unidade piauiense agora possui o status “Gold”. Essa premiação do instituto alemão avalia hospitais de todos os lugares do planeta, analisando se estão aptos para o atendimento do AVC, oferecendo uma estrutura mínima para a terapia e com monitoramento dos dados para então, receber o reconhecimento internacional.
- Foto: Divulgação/Ascom
Certificado.
Segundo o presidente da Fepiserh, Pablo Santos, o reconhecimento internacional retrata os avanços que a unidade hospitalar de Picos vem realizando em sua estrutura e atendimentos.
- Foto: Ascom
Presidente da Fepiserh, Pablo Santos.
O diretor técnico do Hospital de Picos, Tércio Luz, explicou que a certificação foi alcançada após uma creditação anterior de condução dos pacientes com AVC no hospital.
“Fomos premiados referente ao período de julho a setembro de 2020 e como nesses três meses seguintes, de outubro a dezembro, aprimoramos o atendimento, subimos para o status gold, o que representa o reconhecimento na melhoria dos serviços”, disse o diretor.
De acordo com Tércio Luz, são vários critérios de avaliação para que o hospital receba a certificação. Segundo ele, os pacientes com AVC na fase aguda são submetidos ao tratamento com trombólise endovenosa com auteplase e depois passam para reabilitação com fisioterapia, cuidados de fonoaudiologia e realização de exames complementares para investigar as causas do AVC, como ultrassonografia doppler cervical e ecocardiograma.
- Foto: Ascom
Equipe do Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
-
Ministério Público vai vistoriar mais de 300 escolas públicas no Piauí
A iniciativa faz parte do Projeto Sede de Aprender, desenvolvido nacionalmente pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). -
Piauí tem mais de 2,7 milhões de eleitores aptos a votar em 2026, aponta TSE
De acordo com o levantamento, a capital conta com o maior eleitorado, sendo 592.180 cidadãs e cidadãos aptos a votar. -
Rompimento de adutora deixa mais de 20 bairros sem água em Teresina
Com a conclusão, o abastecimento deve ser retomado gradativamente, iniciando pelas regiões mais baixas. -
Inscrições para projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina estão abertas até agosto
O projeto possui como público-alvo estudantes do 5º ao 9º ano e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio. -
Eturb registra furto de 10 mil metros de cabos de iluminação pública em Teresina
O relatório informou que, no período foram furtados 10.009 metros de cabos, situação que compromete o funcionamento da iluminação em diversos pontos da cidade.



E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir