Viagora

Marcelo Castro discute formação de chapa proporcional no MDB para 2022

O senador disse que a quantidade de deputados estaduais e federais que o partido irá lançar ainda não foi definida.

Na manhã desta sexta-feira (01), o presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro discutiu a formação da chapa proporcional do partido após a definição das regras pela federação.

Segundo o senador, foi realizado um apanhado de uma chapa provável para deputado estadual e federal que será apresentada nas eleições de 2022.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraSenador Marcelo castroSenador Marcelo castro

“Essa reunião foi de avaliação do quadro político do Piauí e principalmente das normas eleitorais que foram votadas agora no congresso nacional e também, fizemos um apanhado da chapa provável de deputado estadual e federal que o partido vai apresentar agora na eleição de 2022”, disse.

Questionado sobre a quantidade de deputados federais e estaduais que o MDB irá lançar, o presidente Marcelo Castro disse que ainda não foi definido, mas que está esperançoso de que o partido irá crescer nas duas chapas.

“Nessas alturas ainda não dá para saber. Então estamos muito esperançosos e confiantes, de que o MDB irá crescer tanto na chapa de deputado federal quanto na chapa de deputado estadual”, afirmou.

O senador ressaltou ainda que espera filiar mais pessoas ao MDB e que a ideia é formar uma chapa forte, mas que isso irá depender de negociações.

"Esperamos vir mais pessoas para o nosso partido, o ideal é formar uma chapa forte, mas vai depender de muitas negociações. Nós temos deputados que estão sozinhos num partido, outros que estão sozinhos e que querem ser candidatos, estamos conversando com todos e mostrando que quem vier para o MDB terá o mesmo tratamento daqueles que já estão aqui", pontuou. 

Facebook
Veja também