Viagora

Ponte Estaiada fica cor-de-rosa para alertar sobre o câncer de mama

O local se tornou um símbolo para comunicar a população sobre as campanhas e tem grande alcance entre os teresinenses, por isso foi escolhida para a ação.

A partir desta sexta-feira 1º de outubro a Ponte Estaiada João Isidoro França ficará cor-de-rosa em alusão à campanha Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.

Segundo a prefeitura, a campanha é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

  • Foto: Divulgação/PMTPonte EstaiadaPonte Estaiada

O câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres brasileiras. Estima-se que surjam cerca de 60 mil novos casos por ano no país.

A Ponte Estaiada se tornou um símbolo para comunicar a população sobre as campanhas e tem grande alcance entre os teresinenses, por isso foi escolhida para a ação.

“Faz parte da nossa responsabilidade, enquanto poder público, alertar a população sobre os cuidados que se deve ter para que se consiga detectar a doença precocemente e, assim, ter maior êxito no tratamento. Nosso prefeito, Doutor Pessoa, que é médico, sempre está atento e preocupado com essa questão”, declara o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama é o que mais acomete as mulheres e a falta de informação, informações distorcidas e medo do diagnóstico são as grandes barreiras para cura.

Facebook
Veja também