Viagora

Parque da Criança será entregue no final de outubro em Teresina

O Parque da criança terá pista de caminhada, corrida e ciclismo, quiosques, playground sustentável e uma trilha ecológica.

Nesta manhã de terça-feira (12), Dr. Pessoa, prefeito de Teresina e Elisabeth Sá, secretária municipal de Meio Ambiente (Semam) visitaram a construção do parque ambiental temático das crianças em Teresina. O Parque da criança terá pista de caminhada, corrida e ciclismo.

Segundo a prefeitura, as obras estão sendo construídas em uma área de 13 metros quadrados na Avenida Raul Lopes, próximo a ponte da Primavera e será uma forma de compensar ambientalmente a instalação do empreendimento Assaí na capital.

Além da área para práticas exercícios físicos, o parque contará também com quiosques para alimentação e hidratação dos teresinenses, playground sustentável para as crianças e uma trilha ecológica equipada com um píer com acesso ao rio Poti.

  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaParque da Criança será entregue até final de outubro.Parque da Criança será entregue até final de outubro.

De acordo com o prefeito, espaços como banheiro, estacionamento, áreas comum e de lazer serão adaptadas e entregues até o final do mês de outubro. Elisabeth Sá, secretária municipal do meio ambiente, destacou também que o parque da criança será uma obra de

“Essa é uma dívida que a cidade de Teresina tem com suas crianças. Esse será um grande parque, dentro de uma área de preservação ambiental. Essa é uma missão do nosso prefeito Dr. Pessoa, de fazer um resgate em relação a pontos de contemplação dos nossos rios, por isso criou o ‘Vida Rios’, um grande projeto dessa gestão que visa o fortalecimento da nossa política ambiental e a requalificação desses espaços”, afirmou Elizabeth Sá.

Facebook
Veja também